Por diversas causas podemos ter vários tipos de doenças na boca, seja nos dentes, gengiva, lábios, bochecha e língua. Algumas mais simples, como aftas e herpes labial, outras mais difíceis de tratar.
Consulte seu dentista regularmente para identificar o quanto antes infecções por bactérias, vírus ou fungos. Ele também poderá avaliar se você tem leucoplasias, que são manchas ou placas esbranquiçadas, mais comuns em fumantes e em quem consome muito álcool. Se você faz as duas coisas, saiba que essa combinação potencializa a leucoplasia.
Quer dizer que a saúde da boca afeta o coração? Sim! Pouca gente sabe, mas as bactérias do tártaro dental podem atacar o coração. A endocardite bacteriana, que é um tipo de problema cardiológico por infecção, pode ter origem na boca e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.
Exames periódicos ajudam a identificar pequenas lesões que, se não tratadas cedo, podem evoluir para alguma forma de câncer. Mas não se assuste! Visite regularmente seu dentista para evitar complicações.
Desnecessário dizer que dor de dente incomoda e em alguns casos pode se tornar insuportável. A dor de dente pode inclusive afetar seu humor e sua capacidade de fazer bem algumas atividades pelo fato de não permitir uma boa concentração.
É comum eu ouvir paciente dizendo que a dor apareceu justamente quando ele estava viajando, a trabalho ou a passeio... Não tem melhor solução do que prevenir. Consulte regularmente seu dentista e faça um check-up antes de longas viagens.
Bebidas quentes ou geladas podem provocar dor em pessoas com dentes hipersensíveis. Isso pode resultar de cáries, dentes fraturados, doenças na gengiva, esmalte desgastado ou uma raiz exposta. Consulte seu dentista para definir o melhor tratamento.
Uma boca bem cuidada reflete na saúde de todo o corpo. Problemas na boca e mordida podem gerar dores de cabeça e ouvidos, problemas gástricos e até mesmo no coração.
Podemos ter fraturas nos dentes pelas mais diversas razões. Os casos de impactos por acidente são evidentes, porém também podemos fraturar ou trincar um dente ao mastigar, o que piora com a idade. Normalmente o paciente sente dor local ao mastigar ou ao beber algo muito quente ou muito frio. Dependendo do caso, a raiz do dente pode ser afetada e o caso pode evoluir para um canal ou mesmo perda do dente. O diagnóstico é feito pelo relato do paciente ao dentista e através de raio-X. Portanto, consulte regularmente seu dentista!
Para manter aquele sorriso saudável, branco e harmonioso é uma das melhores formas de te fazer ficar bem consigo mesmo. Quando nossos pacientes estão mais confortáveis com suas aparências, a segurança para enfrentar a vida e o convívio social aumenta. Você não deve ter medo de sorrir. Visite seu dentista no mínimo de seis em seis meses e viva com mais alegria.
Mantenha uma frequência e acompanhamento após seu tratamento. Conheça a Harmony Especialidades Odontológicas, e sua equipe de profissionais. Ligue 43 3322-3997 e marque um horário.
Tratar o canal do dente, na verdade é o mesmo que Endodontia.
Dói para colocar? Qualquer pessoa pode fazer? Descubra agora.